Boku no Hero Academia

Boku no Hero Academia

Resumo: A série é criação de Kouhei Horikoshi,  Boku no Hero é uma série de porradaria e comédia, claramente inspirada nos comics e séries japonesas antigas (que também eram inspiradas nos enlatados americanos). Conta o drama do jovem Izuku, um rapaz completamente normal que sonha em ser um super-herói.

Peraí, eu disse “normal”? Não… no mundo de Boku no Hero o “normal” é ser superpoderoso!

80% da população mundial nasce com superpoderes, tipo o gene mutante dos X-Men. Apesar de tudo, grande parte das pessoas vive uma vida tranquila, sem envolver-se em batalhas. Mas é claro que existem aqueles que fazem uso dos seus superpoderes para o mal e para impedi-los, existem os Heróis. E todos eles precisam entrar numa academia para melhor desenvolver os seus poderes e defender o mundo.

Izuki também quer isto. Ele também quer se tornar um herói. Mas o problema é que ele não pode. Num tremendo golpe de azar, apesar de ambos seus pais terem superpoderes, ele nasceu sem nenhum.

O primeiro capítulo mostra o grande drama de Izuki. Sofre constante bullying dos garotos superpoderosos da sua classe – que são a maioria – e é constantemente desencorajado por tudo e todos de tentar seguir a carreira de herói.

Aliás, “desencorajado” não seria bem a palavra: é impossível! Ele nunca vai ser um herói sem superpoderes (ou sem “individualidade”, que é como os superpoderes são chamados na série). Mas teimando contra a constatação óbvia, o rapaz quer porque quer ser um herói. Para isso ele tenta espelhar-se em seu super favorito: All Might. E, por uma coincidência do destino, ele acaba encontrando-se com o ídolo.

Via: Gyabbo

Uma resposta para “Boku no Hero Academia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *